Apresentação

Esta terceira edição do Panorama das Administrações Públicas: América Latina e Caribe, um projeto conjunto da OCDE e do BID, atende a crescente demanda por evidências quantitativas e qualitativas sobre o funcionamento dos governos da região da América Latina e do Caribe (ALC).

A publicação abrange os principais aspectos da governança pública, possibilitando que os formuladores de políticas públicas e os cidadãos examinem o desempenho dos governos da ALC e possam compará-los a vários outros países. Esta edição contém indicadores para todo o processo de produção do governo, desde os insumos, passando pelos processos, até os resultados, e cobre finanças públicas e emprego, práticas e procedimentos orçamentários, gestão de recursos humanos, política e governança regulatória, dados abertos governamentais, integridade do setor público, compras públicas e resultados fundamentais do governo.

Metadata, Legal and Rights

Este documento e qualquer mapa aqui incluído foi elaborado sem prejuízo do status ou soberania de qualquer território, da delimitação de limites e fronteiras internacionais e do nome do território, cidade ou área. [missing text]

© OCDE 2020

O uso do conteúdo do presente trabalho, tanto em formato digital quanto impresso, é regido pelos termos e condições seguintes: http://www.oecd.org/termsandconditions.